quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tudo sobre Pó Translúcido!

E aí minhas lindezas, como vão?

Hoje tem papo de make!! OBAAA!

O pó translúcido virou mania de 10 entre 10 maquiadores e se tornou o queridinho para as passarelas e tapete vermelho, por ter inúmeeeras vantagens que eu vou contar pra vocês!

Primeiramente, o que é?
  O pó translúcido se caracteriza por ter textura ultra fina e pode vir nas cores branca, rosada e bege, sendo mais comum na cor branca. Por ter essa textura, não há interferência na cor da maquiagem quando usado corretamente, tendo as funções de dar acabamento à maquiagem, fixá-la e dar aspecto mate à pele, prevenindo a oleosidade. Para ter uma noção, a maquiagem pode durar até o dobro do tempo quando se usa o pó translúcido. Algumas versões ainda oferecem acabamento HD (High definition), como o da Catharine Hill, que eu estou amando!
Como aplicar?
  Cada maquiador aplica de uma forma.. eu particularmente prefiro aplicar usando pincel espanador ou pincel normal de pó, tirando o excesso, pois o acabamento fica mais natural. Há também a esponjinha.

            

 Alguns maquiadores pereferem aplicar o pó com esponjinha, o que pode ser D E S A S T R O S O se for aplicado incorretamente. Eis o caso famosérrimo da diva Nicole Kidman.


Por que isso acontece?
  O pó, por ser branco, reflete a luz. No caso de foto e filmagem o cuidado deve ser redobrado por causa do flash, que vai evidenciar qualquer excesso de pó translúcido no rosto.

  Por outro lado, se usado na quantidade certa e nas áreas corretas ele pode até oferecer efeitos de iluminação no rosto, dando um visual deslumbrante! Como na diva Kim Kardashian.


Todo mundo pode usar?
  O pó pode ser usado por todas, mas em peles muito morenas algumas ressalvas devem ser feitas: 
  1. O pó deve ser no tom rosado ou bege;
  2. Não deve ser aplicado em todo o rosto, apenas nas áreas que se quer iluminar e em pequena quantidade.
Outro truque desse produto é para a boca: ao passar batom cremoso, é só tirar o excesso em um papel e aplicar um pouco do pó sobre os lábios. Esse truque faz o produto durar muito mais e dá um acabamento mate para os lábios!

Espero que tenham aproveitado as dicas minhas penélopes!

Não esqueça de deixar seu comentário e sugestões.

Beijo grande!

2 comentários:

  1. Adorei a publicação amiga!
    Onde eu compro este pó? Qual o valor?
    bjoooo =]
    Sempre arrasando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Eu achei ele na Casa da Maquiagem na Savassi e ele custou 45 reais. Um beijooooo!

      Excluir