terça-feira, 1 de outubro de 2013

Uma purpurina só! Dicas para usar glitter na maquiagem

Oláa minhas charmosas, tudo bem?? Espero que sim!!

Fiz o post de hoje pensando nas meninas (talvez dezenas delas) que sempre me perguntam como e quando usar glitter na maquiagem. Pois bem. O glitter pode ser nosso super aliado se usado na ocasião correta e na espessura adequada, sendo que os mais fininhos são os melhores de serem usados e os mais grossos têm seu uso mais restrito. OK, vamos por partes.

Tipos de Glitter

Asa de Borboleta

São glitters que mais se assemelham a sombras de tãaaao fininhos que são! Normalmente, podem ser usados por cima de uma sombra de cor nos olhos e são mais indicados para a noite. Por serem bem discretos, vão bem de um barzinho a uma balada!! Um lindo que eu amo e uso sempre, é o Super brilho sombra em Pó da coleção Capricho do O Boticário, que é um glitter branquinho e meio furta-cor, que fica da cor da sombra que está por baixo. O efeito que ele dá na make é indescritível e foto nenhuma traduz a maravilha!


Glitters propriamente ditos

Esses já são de uma espessura mais grossa e por isso, são um pouco mais pesados, sendo a ocasião para serem usados exclusivamente para festas à noite. Uma marca que têm cores maravilhosas e a textura muito boa é a  Contém 1g, sendo o meu preferido, o da cor dourada.


Há ainda glitters um pouco mais grossos, que dão acabamento ainda mais pesado. Assim, prefiro usar glitter desse tipo somente para balada e olhe lá! Uma marca muito conhecida desse tipo é a Dailus, que têm praticamente todas as cores de glitter.


Glitter em creme

É o tipo de glitter que já vem misturado a um creme bem levinho, normalmente um fixador de sombras. Por estar misturado, costuma ser bem discreto e leve, podendo ser usado até durante o dia dependendo da ocasião. O que eu mais gosto e acho liiiindoooo é o glitter iluminador da Natura Faces.

Como colocar?

No caso dos glitters soltos, é sempre bom usar um fixador de sombras por cima da pálpebra antes de depositar o glitter, pois o fixador não deixará cair. Vale ressaltar que quanto mais grosso, mais grosso também deve ser o fixador. Por exemplo: quando usar glitter do tipo asa de borboleta, prefira o fixador menos espesso, como o do O Boticário. Já se for usar um mais grossinho, o fixador da Mary Kay é perfeito. A sombra em creme já possui o próprio fixador, então é só colocar um pouquinho no dedo e dar batidinhas de leve sobre a pálpebra até se espalhar completamente.

IMPORTANTE: Para um acabamento impecável, sempre use sombra por baixo do glitter, de preferência de mesma cor, salvo os que são furta-cor.

Em breve vou postar um vídeo no blog ensinando a colocar glitter.. fiquem ligadas!

Gostaram charmosas?? Qual o seu preferido??  

Beijos!



Um comentário: